6 TEDs para aplicar na sua vida profissional - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
6 TEDs para aplicar na sua vida profissional
27 de julho de 2017

Você já ouviu falar do TED? São pequenas palestras, que duram no máximo 20 minutos, e tem o objetivo de trazer experiências e pílulas de conhecimento com capacidade de impactar a vida das pessoas que as assistem.

Conhecimento precisa ser compartilhado e, por isso, selecionamos 6 TEDs que podem ser aplicados na sua vida.

O desafio de 30 dias

Você curte um desafio? Matt Cutts é engenheiro do Google e mostrou para nós que fazer algo diferente durante 30 dias pode mudar toda a sua vida. Aproveite essa oportunidade para fazer coisas que sempre quis fazer e nunca teve tempo.

 

 

Ouça, aprenda, para depois liderar

Stanley McChrystal é general do exército americano e mostra, durante sua apresentação, que a capacidade de liderar vai muito além de conhecimento e experiência. Você sabe construir um senso de propósito entre pessoas de diferentes idades e competências? Assista e aprenda!

 

 

O segredo para trabalhar melhor

Qual o segredo para você produzir mais e melhor? Para o psicólogo Shawn Achor, o segredo é ser feliz trabalhando. Assista o TED e entenda como a felicidade influencia na nossa produtividade.

 

 

Aprenda a falar e fazer com que as pessoas queiram ouvir

Prender a atenção de uma plateia, ou sua equipe durante uma reunião, não é uma tarefa fácil. Julian Treasure, consultor de som, dá alguns exemplos poderosos para você aprender a falar com empatia.

-> Baixe gratuitamente nosso Infográfico "10 competências para desenvolver ainda em 2018"

 

 

O poder dos introvertidos

Pessoas introvertidas as vezes sofrem por não serem tão sociáveis quantos as demais. Susan Cain mostra como as pessoas de personalidade mais introvertida tem habilidades muito poderosas para o mundo.

 

-> 3 Atitudes para tomar HOJE e se aproximar do seu sucesso profissional

 

Você deveria viver para seu currículo ou seu legado?

David Brooks é um jornalista que estuda os dois tipos de pessoa que existem no mundo: aqueles que vivem para preencher um currículo e aqueles que buscam propósito. Será que existe um meio termo?

 
E ai, gostou dos vídeos? Para aprender ainda mais sobre cada assunto tratado, e conseguir aplica-los em seu dia-a-dia, cadastre-se abaixo e entre em nossa Trilha de Desenvolvimento:


Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...
O que fazer para relaxar depois das 18h

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas. 1. […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações