Deslize para baixo
Colaborador é promovido como supervisor após programa
27 de agosto de 2017

O colaborador se destacou durante o programa Talentos Internos ao propor uma oportunidade de melhoria na otimização no transporte da JBS Transportadora.

 
O programa Talentos Internos tem oferecido muitas oportunidades para os colaboradores da JBS que atuam nas nossas Unidades e Lucas Gabriel Eustáquio Pereira soube aproveitar. Ele tinha apenas 18 anos quando iniciou na companhia como assistente de Transportes na JBS Transportadora, em 2012. Um ano depois foi promovido a analista.

Lucas concluiu o ensino superior em gestão de RH e afirma que no ano passado se sentiu pronto para se candidatar no programa Talentos Internos. Ele fez a inscrição e passou pelas etapas de aprovação até iniciar o treinamento. O colaborador se destacou durante o programa por sua disciplina, visão analítica, planejamento e humildade, além de apresentar um projeto de otimização e melhorias da produtividade dos veículos, através de um conceito logístico, o conceito HUB, aplicado no transporte Container SP.

Em outubro deste ano, Lucas concluiu o programa e se tornou supervisor. Até então, ele atuava na Unidade de Mozarlândia, interior de Goiás, mas com a promoção, passará para a equipe de Alta Floresta e Colíder, no Mato Grosso. De malas prontas, ele está realizado com a mudança. “Vou com a minha esposa e feliz em ter esta oportunidade e este caminho. Acredito que a minha determinação e dedicação foram essenciais para abrir essas portas”, afirma.

Lucas é um rapaz jovem, mas cheio de sonhos. Para o futuro, pretende aumentar a família e crescer ainda mais na empresa. “Sei que o meu esforço valeu a pena, então quero me dedicar ainda mais para crescer na área de transportes, que é a minha paixão”, conclui.

Esta é a segunda turma do programa na Transportadora. Neste ciclo, quatro colaboradores foram efetivados como supervisores de Transportes. Durante o programa, os talentos tiveram Integração em Lins-SP, passaram por alguns treinamentos, realizaram um projeto de melhoria (PDCA) e uma supervisão compartilhada em Unidades formadoras.

Como extrair o melhor do feedback

O Feedback é uma ferramenta de gestão de pessoas muito comum nas empresas, mas, nem todo mundo sabe exatamente o que é e para que serve. Na definição do dicionário, o feedback é uma resposta dada à algum estímulo, e tem como objetivo avalia-lo. Nas empresas, ele pode acontecer tanto internamente (para colaboradores) quanto externamente […]

Continuar lendo...
3 Razões para Focar no Trainee

Quando tratamos de carreira, é muito comum surgirem inúmeras dúvidas sobre o melhor caminho a seguir. Graduandos e recém-formados enfrentam essas questões frequentemente, pois cada passo profissional pode determinar como será sua carreira no longo prazo. Conhecendo bem a realidade dos jovens nessa etapa da vida, criamos esse texto para falar um pouco sobre programas […]

Continuar lendo...
[Infográfico] 10 Competências para Desenvolver Ainda em 2018

Tão importante quanto sua formação, é o leque de habilidades e competências que você tem quando começa a trabalhar em uma empresa (ou projeto). As competências abaixo podem vir naturalmente para algumas pessoas, mas para a maioria, elas são desenvolvidas e trabalhadas durante a carreira. Para te ajudar a definir o que é mais importante […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações