Como controlar sua ansiedade no trabalho - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Como controlar sua ansiedade no trabalho
26 de agosto de 2019

Todos estamos sujeitos a sentir ansiedade, sejam os colaboradores mais experientes da cia ou os que ingressaram agora no mercado de trabalho. Então aqui vão algumas dicas poderosas para te ajudar.

1. Perceba os seus sentimentos e analise as situações

Os pensamentos são como um diálogo interno. Em muitos casos de ansiedade você precisa analisar as situações, para entender o que sentiu e por que sentiu.

2. Faça uma pausa e procure aceitar o seu estado de ansiedade

Está tudo bem. Procure fazer uma coisa que você gosta. Vou te dar algumas sugestões, e você diz de qual mais gosta. Tomar uma bebida quente (café ou chá), ver um vídeo engraçado, escutar sua música preferida, escrever algo bonito, fazer um desenho sem julgamentos, dar uma caminhada.... Faça o que você gosta. Nada mais importa além de você.

3. Com o coração mais leve, hora de separar o que está ao seu alcance

O que realmente você consegue fazer? Assim que sentir confortável, faça o que você tem ao seu alcance. Pequenas ações podem te levar a grandes resultados. Escolha uma de cada vez. Priorizar. Com pequenos checks você tranquiliza seu coração. Vá aos pouquinhos e você vai conseguir resolver o que você deseja.

4. Pesquise em você o que causou ou tem causado sua ansiedade

Para o terapeuta e artista chileno Alejandro Jodorowsky, "embaixo de cada enfermidade, está a proibição de fazer algo que desejamos ou a ordem de fazer algo que não desejamos. Toda cura exige a desobediência a esta proibição ou a esta ordem." Em casos de um ataque de ansiedade, Jodorowsky recomenda algo interessante: "deixar-se cair no chão e ali, imóvel por 10 minutos, imagine que você está morto. Depois, pouco a pouco, ressuscita."

5. Esteja com seus amigos queridos

Dê uma folga para o seu celular, nem notícias pesadas, nem posts-ostentação dos seus desconhecidos etc. Passe mais tempo com quem te faz perder a noção do tempo. Com seus amigos, ou um amigo só em especial, você tem toda a liberdade de escolher o que fazer, como fazer, onde fazer. Se divertir ou relaxar ou um pouco das duas coisas. Tudo é possível quando estamos com alguém que amamos.

*** Este post pode te ajudar em situações de ansiedades mais leves e ocasionais. Se você percebe que precisa de algo a mais, te encorajamos a procurar pela ajuda de um(a) profissional, que possa cuidar de você como você merece. E lembre-se: Está ou vai ficar tudo bem :) ***

Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...
O que fazer para relaxar depois das 18h

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas. 1. […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações