Como se preparar para uma grande reunião - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Como se preparar para uma grande reunião
16 de Abril de 2019

A maioria das reuniões é perda de tempo, porque as pessoas não estão preparadas. Não pensaram por que a reunião está acontecendo, muito menos no resultado prático, depois dela. Olhando mais profundamente, existe um certo medo de assumir o controle. Aqui vão 4 técnicas para te ajudar!

1. Saiba quem são os participantes

Não há desculpa hoje em dia para não conhecer as pessoas com quem você está se reunindo. Pesquise o perfil no Linkedin ou Facebook e entenda quem são e, assim, o que elas podem acrescentar à conversa. Poupa tempo e pode te direcionar sobre como conduzir a reunião.

2. Defina um objetivo claro da reunião

A maioria das reuniões é pura divagação porque as pessoas esperam até o último minuto para definir o que elas querem. Uma boa forma de entender se o objetivo da reunião justifica a reunião é olhar de cima para a estratégia e a missão da empresa. Quando você estiver certo(a) sobre isso, então, você estará preparado(a) para provar a todos como essa conversa tem significado.

3. Planeje os próximos passos

Isso é a amarração final de qualquer reunião de qualidade. É, inclusive, o que te dará segurança para apresentar, afinal, os próximos passos são o verdadeiro sentido do que você decidiu expor.

4. Garanta que a reunião é mesmo necessária

Deslocar pessoas e tomar o seu tempo é um gesto de grande porte. Deve fazer
sentido. Se você identificar um problema e puder resolvê-lo antes da reunião, você pode até mesmo eliminar a necessidade dela.

Conclusão

Em suma, nenhuma preparação é mais eficiente do que garantir que você e os
outros participantes vão entrar nela sabendo a importância e o sentido estratégico do que vão discutir e saindo dela sabendo quais serão os próximos passos.

E claro, prepare-se para fazer uma reunião breve, e as pessoas vão gostar mais de você, por valorizar o tempo delas (pois o que não falta são reuniões que poderiam ter sido... um e-mail).

Como controlar sua ansiedade no trabalho

Todos estamos sujeitos a sentir ansiedade, sejam os colaboradores mais experientes da cia ou os que ingressaram agora no mercado de trabalho. Então aqui vão algumas dicas poderosas para te ajudar. 1. Perceba os seus sentimentos e analise as situações Os pensamentos são como um diálogo interno. Em muitos casos de ansiedade você precisa analisar […]

Continuar lendo...
Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações