Como se preparar para uma grande reunião - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Como se preparar para uma grande reunião
16 de Abril de 2019

A maioria das reuniões é perda de tempo, porque as pessoas não estão preparadas. Não pensaram por que a reunião está acontecendo, muito menos no resultado prático, depois dela. Olhando mais profundamente, existe um certo medo de assumir o controle. Aqui vão 4 técnicas para te ajudar!

1. Saiba quem são os participantes

Não há desculpa hoje em dia para não conhecer as pessoas com quem você está se reunindo. Pesquise o perfil no Linkedin ou Facebook e entenda quem são e, assim, o que elas podem acrescentar à conversa. Poupa tempo e pode te direcionar sobre como conduzir a reunião.

2. Defina um objetivo claro da reunião

A maioria das reuniões é pura divagação porque as pessoas esperam até o último minuto para definir o que elas querem. Uma boa forma de entender se o objetivo da reunião justifica a reunião é olhar de cima para a estratégia e a missão da empresa. Quando você estiver certo(a) sobre isso, então, você estará preparado(a) para provar a todos como essa conversa tem significado.

3. Planeje os próximos passos

Isso é a amarração final de qualquer reunião de qualidade. É, inclusive, o que te dará segurança para apresentar, afinal, os próximos passos são o verdadeiro sentido do que você decidiu expor.

4. Garanta que a reunião é mesmo necessária

Deslocar pessoas e tomar o seu tempo é um gesto de grande porte. Deve fazer
sentido. Se você identificar um problema e puder resolvê-lo antes da reunião, você pode até mesmo eliminar a necessidade dela.

Conclusão

Em suma, nenhuma preparação é mais eficiente do que garantir que você e os
outros participantes vão entrar nela sabendo a importância e o sentido estratégico do que vão discutir e saindo dela sabendo quais serão os próximos passos.

E claro, prepare-se para fazer uma reunião breve, e as pessoas vão gostar mais de você, por valorizar o tempo delas (pois o que não falta são reuniões que poderiam ter sido... um e-mail).

Especialistas x Generalistas: Quem vai levar a melhor nos próximos anos?

Jacob Morgan é o que podemos chamar de especialista em futuro, e ele tem uma opinião sobre a discussão que está ganhando seguidores: “Afinal, ser generalista ou especialista?” Existem prós e contras para as duas escolhas, mas a melhor ideia pode estar na letra T. Diferenças entre generalistas e especialistas Se algo precisa ser feito, […]

Continuar lendo...
4 fatos curiosos sobre a JBS que você não sabia

1. A JBS tem mais de 65 anos de história Tudo começou em 1953, quando seu fundador, José Batista Sobrinho, iniciou as operações de uma pequena planta com capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis, em Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil. 2. A JBS é uma das […]

Continuar lendo...
3 habilidades do profissional do futuro

Se preocupar com o futuro profissional é muito importante, mas muita gente não tem ideia de quais habilidades são importantes desenvolver e práticas. No mundo moderno organizacional, quanto mais assertivas e rápidas as decisões, mais produtivas tendem a ser. Pensando nisso, temos algumas dicas de como você deve consegue desenvolver algumas habilidades para o futuro […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações