Como se preparar para uma grande reunião - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Como se preparar para uma grande reunião
16 de Abril de 2019

A maioria das reuniões é perda de tempo, porque as pessoas não estão preparadas. Não pensaram por que a reunião está acontecendo, muito menos no resultado prático, depois dela. Olhando mais profundamente, existe um certo medo de assumir o controle. Aqui vão 4 técnicas para te ajudar!

1. Saiba quem são os participantes

Não há desculpa hoje em dia para não conhecer as pessoas com quem você está se reunindo. Pesquise o perfil no Linkedin ou Facebook e entenda quem são e, assim, o que elas podem acrescentar à conversa. Poupa tempo e pode te direcionar sobre como conduzir a reunião.

2. Defina um objetivo claro da reunião

A maioria das reuniões é pura divagação porque as pessoas esperam até o último minuto para definir o que elas querem. Uma boa forma de entender se o objetivo da reunião justifica a reunião é olhar de cima para a estratégia e a missão da empresa. Quando você estiver certo(a) sobre isso, então, você estará preparado(a) para provar a todos como essa conversa tem significado.

3. Planeje os próximos passos

Isso é a amarração final de qualquer reunião de qualidade. É, inclusive, o que te dará segurança para apresentar, afinal, os próximos passos são o verdadeiro sentido do que você decidiu expor.

4. Garanta que a reunião é mesmo necessária

Deslocar pessoas e tomar o seu tempo é um gesto de grande porte. Deve fazer
sentido. Se você identificar um problema e puder resolvê-lo antes da reunião, você pode até mesmo eliminar a necessidade dela.

Conclusão

Em suma, nenhuma preparação é mais eficiente do que garantir que você e os
outros participantes vão entrar nela sabendo a importância e o sentido estratégico do que vão discutir e saindo dela sabendo quais serão os próximos passos.

E claro, prepare-se para fazer uma reunião breve, e as pessoas vão gostar mais de você, por valorizar o tempo delas (pois o que não falta são reuniões que poderiam ter sido... um e-mail).

O que fazer para relaxar depois das 18h

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas. 1. […]

Continuar lendo...
Podcasts para ouvir a caminho do trabalho

Só não esquece de contar nos comentários qual desses podcasts você mais gostou. E se tiver alguma indicação, comenta também 😉 Como começar Desde “como começar a ouvir música clássica” até “como começar a ler Clarice Lispector” para você finalmente… começar. Milkshake Chamado Wanda  Tudo sobre cultura pop, com a participação de pessoas diversas e […]

Continuar lendo...
5 perfis para seguir no Instagram e se inspirar na carreira

Um post feito sob medida para você que estava procurando mais conteúdo relevante e menos tempo perdido no insta. @cortellaoficial Professor, escritor e filósofo brasileiro, amado por todos, ele posta pensamentos e questiona todos, sem exceção, perguntando: “Será?”. Bom para seguir e mudar ideias pré-concebidas. @vaniaferrari Palestrante, YouTuber e consultora brasileira. O seu bom humor […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações