O que fazer para relaxar depois das 18h - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
O que fazer para relaxar depois das 18h
4 de julho de 2019

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas.

1. Escute podcasts

Inclusive aqui tem uma seleção dos melhores. Se você precisa pegar o transporte público ou encarar o trânsito, por que não fazer isso escutando algum conteúdo do seu interesse? Escutar um podcast é capaz de tornar esses momentos, que às vezes são estressantes, em algo valioso. Existem diversos temas e em vários idiomas, inclusive. Busque um na sua plataforma de streaming favorita.

2. Cozinhe ou tome aquele chá que você gosta

Não existe momento certo para fazer aquele macarrão que faz tempo guardando, ou
fazer aquele chá que você comprou na última viagem, muitas pessoas esperam uma
data especial para inaugurar algo especial, mas o que é mais especial do que cuidar de si mesmo?

3. Tenha um date consigo mesmo

A gente fica tão dependente de ter alguém para fazer as coisas que esquecemos que nós mesmos podemos ser a nossa melhor companhia. Ainda falando como cuidar de si é importante, se convide para experimentar aquele prato do restaurante que há meses está no “salvos” do seu Instagram.

4. Estude

Estudar pode soar como uma coisa convencional, certo? Muita gente depois do expediente vai direto para faculdade ou para aquela pós-graduação uma ou duas vezes por semana, mas aqui a dica é: busque aquilo que não seja tão formal assim. Atualmente você consegue achar os mais diversos cursos, workshops e masterclass online e com preços acessíveis. Aquele curso de educação financeira que você pode estar precisando, aquele workshop de crochê ou até mesmo um aprimoramento na sua área de atuação.

5. Faça exercícios ou saia para caminhar

Endorfina, você sabe o que significa? É o hormônio do bem-estar causado pela prática de uma atividade física. Ele consegue elevar sua autoestima ao mesmo tempo que te faz relaxar trazendo sensação de dever cumprido. Procure aplicativos ou um grupo de exercício para se motivar a criar esse novo hábito. Parece como uma boa ideia né?

6. Faça listas, planeje-se

Às vezes você vem de um dia muito difícil em que não está se sentindo tão bem, a dica que eu te dou é: faça uma lista. De uma lista de compras a um roteiro de uma viagem. O benefício de fazer uma lista e um plano de como executá-las é que é uma maneira fácil e bacana de se motivar a seguir adiante.

Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...
Podcasts para ouvir a caminho do trabalho

Só não esquece de contar nos comentários qual desses podcasts você mais gostou. E se tiver alguma indicação, comenta também 😉 Como começar Desde “como começar a ouvir música clássica” até “como começar a ler Clarice Lispector” para você finalmente… começar. Milkshake Chamado Wanda  Tudo sobre cultura pop, com a participação de pessoas diversas e […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações