Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho
4 de junho de 2019

Melissa Chu é colunista no Medium e fala sobre viver e trabalhar melhor. Uma das maiores inspirações nesse sentido para ela é Ludwig van Beethoven, o compositor. Afinal, como ela mesma se questiona, Beethoven conseguiu criar música que sobreviveu ao passar dos séculos, mas como? Pelo visto, temos muito a aprender com ele, e a aplicar no dia a dia.

1. Você nunca é tão bom a ponto de dispensar ajuda

Beethoven foi reconhecido como uma criança prodígio por seu pai -- seu primeiro professor de música -- e, ao longo da juventude, teve outros instrutores para guiá-lo. Quando era adulto e estava ganhando popularidade e sucesso, ainda buscava a instrução e feedback para melhorar.

2. Antes de tentar ser grande, copie os grandes

A melhor maneira de começar é estudar os mestres no seu campo de interesse. Depois de ter absorvido conhecimento, você se torna capaz de adicionar seu próprio estilo. Beethoven estudou a música de Mozart intensamente em seus primeiros anos, e sua música reflete essa influência. Nos últimos estágios, o estilo de Beethoven evoluiu, à medida que ele explorava outras formas de compor.

3. Capitalize o seu sucesso

Quando você alcança o sucesso, você pode aproveitar o momento para ir em busca de novas conquistas. Beethoven criou uma composição para o ballet “The Creatures of Prometheus”. Logo no início, o balé se mostrou muito popular. O que Beethoven fez? Rapidamente publicou um arranjo de piano em seguida. Isso abriu caminho para que ele cobrasse melhor pelos seus concertos.

4. Pegue carona no que é tendência

Quando Beethoven ouviu que Napoleão tinha sido derrotado pelas forças do duque de Wellington, compôs uma sinfonia de batalha, e a chamou de “Vitória de Wellington”. Foi um sucesso quando tocaram numa instituição de caridade para vítimas de guerra e preparou o terreno para futuras composições de Beethoven feitas para entreter chefes de Estado e diplomatas. Fique atento. Do que as pessoas estão falando? O que as pessoas estão seguindo? Use isso a seu favor.

Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa

1. Defina suas próprias metas de carreira A chave para conseguir o que você quer é saber o que você quer. Você precisa saber ou procurar entender o que deseja da sua carreira e deve ter clareza sobre essas metas com seu líder ou mentor. Metas são ótimas maneiras de medir seu progresso ao longo […]

Continuar lendo...
Super marcas da JBS que estão no seu dia

Conheça um pouco mais sobre os negócios da JBS e as marcas que estão presentes no seu dia a dia.     A Swift é uma marca de proteína animal com controle total de sua cadeia de produção. A alta qualidade dos produtos vem desde a seleção dos animais até o rigoroso controle de temperatura, […]

Continuar lendo...
4 Negócios da JBS Novos negócios que você talvez não conheça

Hoje escolhemos contar pra você sobre 4 dos novos negócios que a JBS tem criado nos últimos anos. Quais deles você já conhecia? Deixe nos comentários! JBS FEED SOLUTION É a divisão da JBS que produz plasma e hemácias em pó processadas a partir do sangue bovino adulto resfriado para serem usadas em rações de […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações