Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho
4 de junho de 2019

Melissa Chu é colunista no Medium e fala sobre viver e trabalhar melhor. Uma das maiores inspirações nesse sentido para ela é Ludwig van Beethoven, o compositor. Afinal, como ela mesma se questiona, Beethoven conseguiu criar música que sobreviveu ao passar dos séculos, mas como? Pelo visto, temos muito a aprender com ele, e a aplicar no dia a dia.

1. Você nunca é tão bom a ponto de dispensar ajuda

Beethoven foi reconhecido como uma criança prodígio por seu pai -- seu primeiro professor de música -- e, ao longo da juventude, teve outros instrutores para guiá-lo. Quando era adulto e estava ganhando popularidade e sucesso, ainda buscava a instrução e feedback para melhorar.

2. Antes de tentar ser grande, copie os grandes

A melhor maneira de começar é estudar os mestres no seu campo de interesse. Depois de ter absorvido conhecimento, você se torna capaz de adicionar seu próprio estilo. Beethoven estudou a música de Mozart intensamente em seus primeiros anos, e sua música reflete essa influência. Nos últimos estágios, o estilo de Beethoven evoluiu, à medida que ele explorava outras formas de compor.

3. Capitalize o seu sucesso

Quando você alcança o sucesso, você pode aproveitar o momento para ir em busca de novas conquistas. Beethoven criou uma composição para o ballet “The Creatures of Prometheus”. Logo no início, o balé se mostrou muito popular. O que Beethoven fez? Rapidamente publicou um arranjo de piano em seguida. Isso abriu caminho para que ele cobrasse melhor pelos seus concertos.

4. Pegue carona no que é tendência

Quando Beethoven ouviu que Napoleão tinha sido derrotado pelas forças do duque de Wellington, compôs uma sinfonia de batalha, e a chamou de “Vitória de Wellington”. Foi um sucesso quando tocaram numa instituição de caridade para vítimas de guerra e preparou o terreno para futuras composições de Beethoven feitas para entreter chefes de Estado e diplomatas. Fique atento. Do que as pessoas estão falando? O que as pessoas estão seguindo? Use isso a seu favor.

Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...
O que fazer para relaxar depois das 18h

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas. 1. […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações