Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa
7 de junho de 2019

1. Defina suas próprias metas de carreira

A chave para conseguir o que você quer é saber o que você quer. Você precisa saber ou procurar entender o que deseja da sua carreira e deve ter clareza sobre essas metas com seu líder ou mentor. Metas são ótimas maneiras de medir seu progresso ao longo do ano e anos.

2. Abra-se para feedbacks

A coisa mais difícil de fazer é ouvir comentários honestos, porque nem sempre eles são positivos. Mas, a capacidade de ouvir e fazer os ajustes de acordo é o que pode elevar sua carreira, assim como torna uma empresa um lugar melhor.

3. Pense no seu trabalho como uma história

Se você fosse contar a história do que você faz, e precisasse provar por que você é relevante -- ou até, por que você merece uma promoção -- como você diria? Quer uma dica? Pense no seu trabalho em termos de Números, Conquistas e Consequências e, o mais importante, os Exemplos que ilustram o tamanho do seu impacto.

4. Mostre o seu trabalho

Você tem sua rotina de trabalho, mas você tem consciência de como contribui para o sucesso da empresa? Pegue esse trabalho exemplar e salve numa pasta especial, no seu computador ou na nuvem. Comece a fazer uma curadoria das suas pequenas obras-primas -- e deixe as pessoas saberem, compartilhando nas suas redes. Facebook, Instagram e sobretudo Linkedin estão aí para isso.

5. Entre na conversa

Esteja sempre antenado nos temas de sua área. Leia publicações do seu setor e compartilhe as suas prediletas. Depois, tente formular o seu próprio ponto de vista a respeito. Isso é se posicionar como uma voz de referência dentro de sua comunidade profissional. Quando você vê um ótimo conteúdo, não hesite em produzir um bom comentário e se conectar com as pessoas que influenciam o seu ramo.

6. Levante a mão

Quando um novo projeto surgir e se alinhar com o que você acredita, levante a mão e deixe sua equipe e sua liderança saberem que você quer ganhar uma nova experiência. Seja claro sobre o que você pode oferecer ao projeto e se envolva de verdade.

Super marcas da JBS que estão no seu dia

Conheça um pouco mais sobre os negócios da JBS e as marcas que estão presentes no seu dia a dia.     A Swift é uma marca de proteína animal com controle total de sua cadeia de produção. A alta qualidade dos produtos vem desde a seleção dos animais até o rigoroso controle de temperatura, […]

Continuar lendo...
Pensamentos que vão transformar como você enxerga seu trabalho

Melissa Chu é colunista no Medium e fala sobre viver e trabalhar melhor. Uma das maiores inspirações nesse sentido para ela é Ludwig van Beethoven, o compositor. Afinal, como ela mesma se questiona, Beethoven conseguiu criar música que sobreviveu ao passar dos séculos, mas como? Pelo visto, temos muito a aprender com ele, e a […]

Continuar lendo...
4 Negócios da JBS Novos negócios que você talvez não conheça

Hoje escolhemos contar pra você sobre 4 dos novos negócios que a JBS tem criado nos últimos anos. Quais deles você já conhecia? Deixe nos comentários! JBS FEED SOLUTION É a divisão da JBS que produz plasma e hemácias em pó processadas a partir do sangue bovino adulto resfriado para serem usadas em rações de […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações