Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa - Jovens de Valor JBS : Jovens de Valor JBS
Deslize para baixo
Você deveria cuidar da sua carreira como se ela fosse a sua empresa
7 de junho de 2019

1. Defina suas próprias metas de carreira

A chave para conseguir o que você quer é saber o que você quer. Você precisa saber ou procurar entender o que deseja da sua carreira e deve ter clareza sobre essas metas com seu líder ou mentor. Metas são ótimas maneiras de medir seu progresso ao longo do ano e anos.

2. Abra-se para feedbacks

A coisa mais difícil de fazer é ouvir comentários honestos, porque nem sempre eles são positivos. Mas, a capacidade de ouvir e fazer os ajustes de acordo é o que pode elevar sua carreira, assim como torna uma empresa um lugar melhor.

3. Pense no seu trabalho como uma história

Se você fosse contar a história do que você faz, e precisasse provar por que você é relevante -- ou até, por que você merece uma promoção -- como você diria? Quer uma dica? Pense no seu trabalho em termos de Números, Conquistas e Consequências e, o mais importante, os Exemplos que ilustram o tamanho do seu impacto.

4. Mostre o seu trabalho

Você tem sua rotina de trabalho, mas você tem consciência de como contribui para o sucesso da empresa? Pegue esse trabalho exemplar e salve numa pasta especial, no seu computador ou na nuvem. Comece a fazer uma curadoria das suas pequenas obras-primas -- e deixe as pessoas saberem, compartilhando nas suas redes. Facebook, Instagram e sobretudo Linkedin estão aí para isso.

5. Entre na conversa

Esteja sempre antenado nos temas de sua área. Leia publicações do seu setor e compartilhe as suas prediletas. Depois, tente formular o seu próprio ponto de vista a respeito. Isso é se posicionar como uma voz de referência dentro de sua comunidade profissional. Quando você vê um ótimo conteúdo, não hesite em produzir um bom comentário e se conectar com as pessoas que influenciam o seu ramo.

6. Levante a mão

Quando um novo projeto surgir e se alinhar com o que você acredita, levante a mão e deixe sua equipe e sua liderança saberem que você quer ganhar uma nova experiência. Seja claro sobre o que você pode oferecer ao projeto e se envolva de verdade.

Como discordar de alguém no trabalho (sem criar inimizade)

Você é aquela pessoa que acha importante discordar, mas tem dificuldade de dizer que não concorda? Então, pense nisto: Ideias que (não fazem sentido, mas) passam pela sua mente 1. Se uma pessoa discorda de mim, ela não gosta de mim. 2. Só discordo de alguém quando não gosto da pessoa. 3. Eu nunca discordei de […]

Continuar lendo...
A poderosa tática de comunicação que você ignora

Da próxima vez que você for explicar alguma coisa que você sabe, pode se lembrar de uma vocação humana: a visualidade. Menos palavras, mais imagens Seja numa apresentação pré-produzida ou numa explicação durante uma reunião, você sempre tem a opção de ser visual. Ou seja: Usar uma foto que traduz aquela ideia; Mostrar um vídeo […]

Continuar lendo...
O que fazer para relaxar depois das 18h

O quanto do seu tempo você dedica para você mesmo? Já parou para pensar que mesmo no seu tempo livre, você não está aproveitando? O mundo está mudando rapidamente e há sempre um novo fascinante desconhecido a ser decifrado. Aqui vão 6 coisas novas e não tão convencionais para fazer depois das seis horas. 1. […]

Continuar lendo...

Fique por dentro

Cadastre-se aqui para mais informações